O Pasep é um tipo de abono aos trabalhadores que estão incluídos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, desta forma, ele possui diferença quanto ao PIS – é voltado exclusivamente para funcionários que atuam no serviço publico.

Geralmente o pagamento do Pasep 2021 ocorre em meados do ano, mais precisamente, no mês de julho. E, como outros programas do governo, possui características e meios de acesso para que o próprio beneficiário possa acompanhar, com frequência, todas as novidades e possíveis mudanças.

Consultar PASEP 2021

Consultar PASEP 2021

Neste artigo, irei te mostrar como é simples e fácil fazer a consulta do Pasep, inclusive, pela internet.

Consultar PASEP pela Internet

Hoje, com a popularização e facilidade que a internet alcança as pessoas, é possível fazer a consulta do saldo e outras informações através de um computador, tablet ou no próprio celular. Para isso, você deverá fazer o seguinte procedimento:

Em primeiro lugar, deve se lembrar de que, ao invés do PIS que é feita através da Caixa Econômica Federal, o Calendário Pasep é feito por meio do Banco do Brasil. No próprio site deste banco, alem das informações básicas de acesso e o cronograma completo do pagamento, é possível ainda baixar o aplicativo para fazer a consulta e, se preciso, alterar os seus dados cadastrais.

O aplicativo da instituição é o BB-Pasep que pode ser baixado no seguinte link (http://www.bb.com.br/).

Desta forma, se você possui uma conta no BB e a movimenta pela internet ficará muito mais fácil através do APP, o qual ainda permite efetuar o cadastramento dos participantes no programa, efetuar os procedimentos acerca do convenio Pasep / Fogap e consultar os relatórios gerenciais.

Telefone Consulta PASEP

Se preferir, poderá realizar via telefone ou então de forma presencial.

  • A primeira opção é também bem simples, basta ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil no número 4004 0001 ou;
  • 0800 729 0001.

É só seguir as instruções e obter todas as informações que precisar através de um atendente.

A segunda opção, ou seja, de forma presencial, é aquela tradicional onde você deverá ir pessoalmente a uma agencia do BB com o número do seu PASEP e um documento de Identificação para obter todas as informações.

Caso aconteça de esquecer ou mesmo perder o seu número de inscrição poderá recupera-lo através do site do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) através do seguinte link: